Guarde o gostosa para elogiar comida.

584mqt

Eu gostei do seu vestido, mas ele ficaria bem melhor no chão do meu quarto.

O homem que se preze nunca chegaria com uma cantada dessas em uma mulher, para falar a verdade nunca chegaria com uma cantada em uma mulher. Mas essa é a pior dessa lista, pois além de ser algo simplesmente retardado de ser falar já mostra que só quer levar a moçoila para a cama.

Eu estou olhando um tesouro. Será que tenho que procurar ao redor pelo seu baú?

Meu amigo você não é um pirata para procurar um baú do tesouro, se fosse no mundo de Jack Sparrow pode até ser que isso funcionasse.

Seus olhos são como uma chave inglesa. Toda vez que olho para eles me dá um aperto.

O único aperto que eu sinto é no coração ao ouvir alguém mandando uma cantada como essa

Seu pai é ladrão? Porque ele deve ter roubado os seus olhos do céu.

Primeiro você chamou o pai da menina de ladrão, essa não é uma pergunta que se faça, somente imagino se a resposta fosse sim, meu pai é ladrão, passa a carteira playboy.

Segundo, cara, porque você simplesmente não falou que os olhos dela eram lindos.

Você é a lente para os meus olhos. Só falta o contato.

Depois de uma cantada dessas o que vai faltar vai ser o contato, a única coisa que você poderá ganhar vai ser um contato do pé dela na sua bunda.

Suspende as fritas, o filé já chegou!

Pra terminar essa é uma das piores possíveis, começa no chamar a moça que você está querendo conquistar de carne, de pedaço de carne, ela não é algo que você possa comer como um pedaço de picanha ou de filé, ali está uma linda mulher que poderia estar a sua espera, que poderia passar uma noite sorrindo com e para você, mas simplesmente com uma escolha errada de abordagem você perdeu uma grande chance.

Mulheres estão aí para serem conquistadas, não com cantadas baratas, com gostosas e delícias, mas simplesmente com um sincero e às vezes desajeitado Oi, o simples fato de você tentar algo diferente do que aquela abordagem das baladas de plantão, aonde o homem chega, pega, aperta ao som de Calvin Harris já muda a opinião de muitas mulheres sobre o que é você.

Quando você avistar aquela mulher de vestido vindo andando em sua direção como em um comercial de absorvente não contorça o seu rosto como se tivesse comendo um limão, no máximo o contorça para distribuir um sorriso, no máximo puxe eu braço e diga ”nossa, como você é linda”, se admire pela beleza feminina, comece a conversa perguntando o nome dela, o que ela faz para viver e não a chamando de algo que você comeria em um churrasco, e ao invés de chama-la de gostosa, convide-a para comer algo gostoso.

Saiba como conversar, como papear, como fazer aquela garota especial sorrir, não saia distribuindo cantadas sem sentido por aí, tente elogiar a mudança na cor do cabelo, ou como aquele vestido caiu tão bem nela, observe mais que o tamanho da bunda, das coxas ou dos peitos, observe como a curva da boca dela se encaixa perfeitamente ao desenho do rosto, note como a cor dos olhos dela combina com o esmalte, não precisa saber o nome do esmalte, mas somente notá-lo já te coloca em um patamar diferenciado em uma tentativa de conquistar uma mulher.

Elogie-a para elevá-la, para fazê-la se sentir como a mulher mais bonita desse mundo, e não para que ela se sinta um objeto descartável como uma carne, ou um cadela no cio, aí meus amigos que entra o fiu-fiu. Sabe, no final de tudo isso depende do grau de gentileza que o homem tem com a mulher, respeite-a e não a humilhe, por que no respeito ela pode te ver como um possível futuro pretendente e não como aquele maníaco do parque com o olhar psicótico. Trate-a como a única flor que falta para completar seu jardim e saiba que será o homem mais feliz dessa terra.

SIGA A PÁGINA NO FACEBOOK

https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco?ref=hl

SIGA O CANAL NO YOUTUBE para vídeos de diversos assuntos.

https://www.youtube.com/channel/UCi9zzxB1eVZn09vSqytjv7Q

CaféPlay Food

comida

Momento CaféPlay food. No post de hoje eu decidi inovar, faz tempo que não falo de comida, então para não deixar nenhum dos meus seguidores morrerem de fome vou falar de um prato um pouco diferente, exótico para a nossa cultura, a pastilla, que é um prato tradicional do Magreb, embora seja muitas vezes considerado típico de Marrocos, composto por massa-folhada recheada com uma carne de gosto suave (galinha ou pombo) ou mariscos, com condimentos doces, servido principalmente em festas.

Ou seja, pessoa de plantão que está aí do outro lado da telinha que quiser fazer uma receita topssima com um gosto diferente e que vai surpreender a todos aqui vai.
Para o recheio:
4 pombos, pode pegar esses que ficam cagando em cima dos seus carros. Pode-se usar cordeiro ou peito de frango no lugar do pombo.
1 kg de cebola, apenas nao beije após consumir esse prato.
100 g de manteiga.
100g de açucar.
250g de amêndoas.
6 ovos cozidos.
Salsa, coentro, alçafrão, pimenta e canela.

Para a massa:
200 g de farinha de trigo
1/4 colher (chá) de sal
1 ovo, batido
1/2 xícara (80 ml) de leite morno
2 colheres (chá) de manteiga derretida
1/8 colher (chá) de vinagre
2 colheres (sopa) de manteiga derretida ou quanto baste

Na preparação:

Recheio

Coloque a carne escolhida em uma caçarola e refogue com a salsa picada, as cebolas picadas, a manteiga, o alçafrão, pimenta, sal e um pouco de açucar. Cozinhe em fogo médio por 40 minutos, remova a carne. Reduza o molho restante até obter um líquido viscoso.
Doure as amêndoas no restante da manteiga, com uma pitada de canela. Escorra-as em papel absorvente e triture-as grosseiramente. Misture-as com os ovos cozidos cortados em pequenos pedaços.
Corte a carne em cubinhos, adicione as amêndoas esmagadas, os ovos cozidos cortados em pequenos pedaços, o restante do açucar e o molho reduzido. Misture tudo.

Massa

Sobre uma bancada polvilhada, peneire a farinha de trigo junto com o sal. Junte a farinha como se fosse um monte e faça um buraco no meio. Nesse meio, coloque o ovo batido misturado com o leite morno, 2 colheres de chá de manteiga derretida e o vinagre. Dependendo da farinha, talvez seja necessário acrescentar mais leite.
Com o dedos, misture os ingredientes, começando de fora para dentro. Quando estiverem bem misturados, sove a massa até que não grude mais na bancada e esteja brilhosa e maleável. Pincele a massa, que deve está no formato de uma bola, com as 2 colheres de sopa manteiga derretida restantes. Cubra a massa com uma tigela aquecida virada de cabeça para abaixo e deixe-a descansar durante 30 minutos a 1 hora.
Preaqueça o forno a 200ºC.
Abra a massa sobre a bancada e deixe-a na espessura mais fina possível. Passe a massa para uma mesa. Delicadamente, comece a esticar a massa do centro para fora, tentando não rasgá-la. A massa deve esticar até aproximadamente 1 metro quadrado. A parte da borda da massa é mais pesada e vai esticar conforme você trabalha a massa. Se as bordas ficarem mais grossas, corte-as fora.

Massa + Recheio

Junte com manteiga derretida 4 folhas de massa filo. Coloque-as em uma fôrma de 22cm de diâmetro, sobrepondo-as e deixando-as ultrapassar as bordas. Coloque a mistura da carne com o molho e termine com as folhas de massa restantes, sempre untadas com manteiga derretida. Dobre as bordas para dentro da forma, pincelando-as com a gema do último ovo, dissolvida em um pouco de água.
Pincele a massa com manteiga derretida e leve ao forno entre 15 e 20 minutos, até ficar bem dourada. Tire-a do forno, polvilhe-a com açúcar em pó e desenhe losangos por cima, com canela.

Massa + Recheio
Pincele a massa com manteiga derretida e leve ao forno entre 15 e 20 minutos, até ficar bem dourada. Tire-a do forno, polvilhe-a com açúcar em pó e desenhe losangos por cima, com canela.

Relato de viagem – Peru – dia 01

lhamaemo

Dia 03 de setembro de 2015, acordamos bem cedo para começarmos nossa saga pelas estradas do norte do Brasil, mais precisamente pelas estradas do Acre, no meio de buracos e armadilhas cavadas no piche, fui até a casa da minha namorada e coloquei as suas malas em meu carro e dali partimos para nosso ponto de início da viagem, a casa de meu irmão.

Ao chegarmos fomos recebidos por um café da manhã de novela, cheio de sucos, bolos, pães, sabíamos que a viagem seria longa e nos empanturramos de comer e levamos muitos lanches naturais e outros nem tanto assim. Todas as bagagens e comidas já arrumadas acabamos por sair de Rio Branco às 8 horas da manhã no carro de meu irmão.

Cortamos as estradas esburacadas do nosso Brasil, pegamos a BR-317 e fomos em direção a Brasiléia, primeira Brasília do nosso país, pelo menos nessa não existiam tantos ladrões quanto na atual, o nome da cidade foi alterado em 1943 por causa da nossa grande capital federal. Brasileia está a 224km de Rio Branco e a 86km de Assis Brasil, cidade mais próxima da divisa Brasil-Peru.

Foi em Brasiléia que fizemos nossa primeira parada, abastecemos o carro e nossos lanches, compramos algumas besteiras e desabastecemos nossas bexigas, pois o resto da viagem ia ser longa. Saímos de lá e fomos direto até Assis Brasil, essa parte da estrada é onde vemos que o dinheiro dos nossos impostos não são investidos em nada, aquilo ali é uma estrada no meio de um buraco, coitados dos amortecedores e pneus do carro de meu irmão, o bixinho sofreu.

O Sol apontou no meio do céu, estávamos próximos ao meio dia no horário e ao meio dia de viagem, nos divertimos durante o caminho tentando nos distrair dos momentos sem whatsapp e facebook, isso é um vício incontestável, mesmo sem o acesso a eles a conversa foi sobre os vídeos virais, como o do “Corre Berg”, que se transformou no jargão principal de nossa viagem.

Chegamos a divisa Brasil – Peru, Assis Brasil – Inãmpari, na alfândega brasileira fizemos os trâmites com nossos passaportes, Rg’s, partimos em direção a ponte da amizade e a alfândega peruana, lá fizemos o cadastro do carro, carimbamos o passaporte (a melhor parte de passar pela alfândega) e trocamos os nossos reais por soles, uma coisa que me impressionou, o real está altamente desvalorizado em relação ao soles peruano, conseguimos uma cotação de 0,8 por cada real.

Acho que essa foi a parte mais demorada da viagem, quase que nos transformamos em poeira viva em Inãmpari, eu nunca vi uma cidade com mais poeira que aquela, ainda bem que não tenho asma ou bronquite, por que se tivesse com certeza estaria atacada. Fiquei com dó de um pequeno cachorrinho que era branco e estava marrom de tão empoeirado.

Depois de 2 horas esperando fritando, cozinhando, assando no sol, finalmente fomos liberados da alfândega, adentramos o veículo e partimos. São 220km de viagem até Puerto Maldonado, isso em uma estrada que faz inveja a muitas estradas do nosso Brasil, muito bem sinalizada e sem nenhum buraco. O único problema dessa estrada são os milhares de quebra-molas no caminho a cada “trecho urbano” que passamos, que muitas vezes nem pessoas tem, somente uma ou outra casa.

Tirando esse contratempo e as muitas cabeças de gado que atravessaram a estrada, a viagem desse trecho foi ótima, um pouco cansativa, mas muito boa, o visual amazônico, o cheiro da floresta são reconfortantes. Outro porém é que não existe gasolina no Peru, existem vários postos, mas nenhum tem gasolina, “no hay gas”, isso é o que está escrito em todos os postos do país inteiro.

Depois de um dia viajando finalmente chegamos a Puerto Maldonado e passamos pela imponente e enorme ponte Madre de Diós, que passa sobre o Rio Madeira peruano. A cidade não é muito bonita, somente a usamos de pousada para a grande viagem do outro dia até Cusco.

Jantamos no Burgo’s, um restaurante muito conhecido da cidade, comida boa, mas com muita fritura, passamos mal a noite inteira depois de comer aquele tanto de óleo. Mas nos alimentamos bem, e eu comi carambola, já fazia uns 8 anos que não comia dessa fruta, foi uma lembrança muito boa.

É uma cidade muito marcada pelos tuc tucs, os táxis dos peruanos, são motos com uma carroceria coberta, o trânsito é caótico, mas eles impressionantemente se entendem, a cidade é demasiadamente suja e um pouco fedida, mas vale a pena a estadia, e o hotel que ficamos era muito bom e tinha uma vista de toda a cidade.

Fiquem atentos para outros capítulos dessa viagem, próxima parada Cusco.

SIGA A PÁGINA NO FACEBOOK para novos capítulos dessa vida tão agitada de estudante de medicina e algumas outras coisas.

https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco?ref=hl

SIGA O CANAL NO YOUTUBE para vídeos de diversos assuntos.

https://www.youtube.com/channel/UCi9zzxB1eVZn09vSqytjv7Q