Entre em modo off-line

 

Viver

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, uma memória vale mais do que 1 milhão de imagens. Às vezes temos que largar nossos smartphones, câmeras, nossas selfies e paus de selfies, nosso snap e instagram de cada dia e simplesmente aproveitar a vida, aproveitar aquela paisagem, aquele dia, aquele beijo, aquele abraço.

Tirar fotos é algo incrível, mas existem alguns momentos que a máquina não consegue captar, existem alguns milésimos de segundo que somente a alma consegue encontrar, o cheiro daquela rosa, o gosto daquela comida, o som daquele rebater das ondas na encosta de pedra ou simplesmente daquele momento único que você passou com alguém especial, todo aquele sentimento envolvido naquela foto que ficou gravada na sua cabeça, sim, a memória é a câmera da alma.

De vez em quando devemos deixar de enxergar somente o enquadramento da câmera, deixar de visualizar somente o foco e até onde o zoom chega, de vez em quando devemos focar na visão de nossos olhos, no som em nossos ouvidos, no cheiro em nossas narinas, às vezes devemos esquecer que temos máquinas que gravam e somente aproveitar o momento e usar o maior gravador que possuímos que é o nosso espírito.

Muitas vezes esquecemos que pessoas não tem um botão de resetar, que elas não possuem um lugar onde se liga ou desliga, não possuem controle de volume ou um modo de alterar o canal, as vezes esquecemos que na vida real não é só mandar um kkkk e tudo vai ficar bem, na vida off-line que deveria ser a online não temos como voltar no tempo, não temos como rebobinar. Ocasionalmente confundimos o real com o virtual, deixamos de fazer valer a vida, de fazer valer o tempo e os sentimentos, muitas vezes acreditamos que uma curtida no face vale mais que uma curtida na vida.

Quando nos desconectamos e deixamos de perguntar o wi-fi conseguimos aproveitar a natureza e o dia, quando gozamos da vida, aproveitamos a noite, quando acaba a luz temos momentos oportunos e maravilhosos de se imaginar, de usufruir um amor, de uma paisagem, ou ao menos de brincar com sombras, de ganhar um tempo que até a pouco estava perdido. Não serei hipócrita de dizer que não gosto desse muito virtual mais eu sei que por vezes devemos nos desconectar para nos conectar com a vida.

Entre em modo off-line.

Lucas G Coelho

SIGA A PÁGINA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM PARA MAIS RISOS, CHOROS E AFINS, SEJA UM LOUCO TAMBÉM.

https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco/?ref=hl

https://www.instagram.com/meiomedicomeiolouco/

Vida de amigo

 

landing-bg

A amizade é um dos maiores presentes da humanidade. Quem tem um amigo sabe que realmente é pra se guardar debaixo de setes chaves. Amor de amigo é um amor companheiro, é um amor mais que indecente, mas ao mesmo tempo é um amor puro e fiel, é um amor que ilumina a gente.

Imaginem construir um prédio sem os engenheiros, arquitetos, pedreiros e as máquinas, você simplesmente não consegue, do mesmo jeito é a nossa vida, imaginem a vida sem um de seus 4 pilares, Deus, família, namorado/marido, ou seja, amor e amigos, não tem condição, a vida não segue em frente. A amizade é a edificação de nossos dias, o que seria de cada um de nós sem aquele amistoso sorriso, abraço ou aperto de mãos, sem aquela piada singela, aquele sarro que só seu grupo entende ou aquela piada interna. O que seria de nós sem os grupos no whatsapp, sem as reuniões aos finais de semana para assistir um futebol, jogar um videogame, ou simplesmente falar sobre o dia a dia.

A amizade verdadeira é aquela que não se acaba com a distância, na verdade a distância só a aumenta e quando vocês se encontram parece que se viram outro dia. A amizade pra ser verdadeira não precisa de presença, ela precisa de sentimento, de cuidado, de preocupação, ela precisa de perseverança e algumas vezes de superação. Ser amigo é saber dos segredos mais sórdidos e ocultos do outro, mas ao mesmo tempo não se importar e às vezes dar risadas daquelas besteiras que só vocês sabem, ser amigo é dar conselhos, é chegar na voadora em um briga, é saber dar uma bronca quando se precisa. Ser amigo é chamar a mãe de tia, é quebrar os vidros jogando bola, é se empanturrar de doces em uma tarde, é falar de meninas e nos casos das meninas de meninos, é falar de conquistas e acima de tudo é comemorar as conquistas.

Ser amigo é ser irmão de outros pais, ser amigo é nascer em outra barriga, mas compartilhar a mesma coca, a mesma tarefa de casa, a mesma prova, quem nunca? Ser amigo é loucura, é parceria, é uma coisa que dá ânimo para viver, é não ver diferenças, divergências, é compartilhar recordações e histórias, é ter um ombro pra chorar e um sorriso para sorrir.  Então quando eu vou a casa de alguém e o wi-fi conecta automaticamente, ah minha gente eu sei que tudo aquilo é verdadeiro.

Enfim, se você tem um amigo pode ter certeza que ali está seu maior tesouro, não deixe tal riqueza se esvair, a amizade é algo que nasce, é algo que não tem preço, por que amizade não se compra, amizade se ganha, se ganha na confiança, na união, na pureza e se você tiver um, segure-o com unhas e garras, por que eles são sua herança.

Lucas G Coelho

SIGA A PÁGINA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM PARA MAIS RISOS, CHOROS E AFINS, SEJA UM LOUCO TAMBÉM.

https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco/?ref=hl

https://www.instagram.com/meiomedicomeiolouco/

 

Uma carta de amor

 

follow-the-colours-minha-carta-de-amor-01

Como um anônimo ao vento venho reafirmar os meus sentimentos, de você não esqueci e vi que não existia dia mais perfeito para uma carta eu redigir, dessa vez eu escrevo em prosa porque com poesia não consigo mais me exprimir, eu sei que é estranho o jeito que exponho o que sinto, mas espero que você o aceite, pois esse é o único modo que eu consigo encontrar para meu amor por ti expressar.

Sei que quando o Cupido me acertou, o meu coração estava voltado para você, o que eu posso fazer, você é a minha Helena de Tróia, a moça mais bela de todo o mundo, a quem Afrodite prometeu a Paris na Ilíada de Homero, quando eu vejo seu sorriso meu mundo se abre, quando eu ouço sua voz minha vida se ilumina, toda vez que te vejo o meu Sol aparece, minha alma engrandece e eu perco o chão, o meu destino somente aponta pra você, a dona do meu coração.

No lugar do verso rimado eu escolhi uma prosa para ver se consigo te impressionar, na literatura Romeu se matou ao ver Julieta sem ar no chão do quarto, Dom Casmurro perdeu a vida enciumado diante da incerteza da traição, Madame Bouvary viveu um romance dentro de uma carruagem, na história Henrique VIII criou uma igreja para ver se tinha um herdeiro de Ana Bolena, Marco Antônio perdeu Roma por amar Cleópatra e o Taj Mahal foi construído em homenagem a uma esposa perdida, e o que eu quero dizer com tudo isso, não sei, só quero dizer que me faltam palavras para descrever o que eu sinto por você.

Autor: Lucas G Coelho

SIGA A PÁGINA NO FACEBOOK PARA MAIS RISOS, CHOROS E AFINS, SEJA UM LOUCO TAMBÉM.

https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco/?ref=hl

 

O desafio de ir além

 

 

o-desafio-de-ir-alem-1-728

O impossível está na cabeça de quem desiste. Não desista de seus sonhos, de suas aspirações, não desista de quem não desiste de você. Quando você pensar em desistir lembre-se do porque começou a fazer aquilo, quando pensar em desistir lembre-se que a vida foi o maior presente que Deus lhe deu, que Ele não desistiu de você, que doou sua própria vida por amor a você. Quando pensar em desistir lembre-se de todas as vezes que disseram um não para você, lembre-se de que você é brasileiro e que o maior lema de nosso país é não desistir nunca.

Quando a desistência vier a sua mente lembre-se que o sucesso pode estar a um passo, que o desconhecido pode estar a uma página, que o intocável pode estar a um suspiro. Sabe aquela vez que você ficou com medo de se declarar para aquela menina em especial ou aquela vez que você não quis cantar na frente de uma grande plateia, lembre-se de tudo que você poderia ter feito e não fez, viva a vida dia após dia, viva a vida como se não houvesse amanhã, lembre-se que você é o produtor, diretor e ator no seu teatro da vida e também lembre-se que as cortinas de seu teatro podem se fechar a qualquer momento, saia da sua vida aplaudido de pé, apresente a melhor de sua peças, a dirija, a escreva e, ao final, na reverência do adeus, olhe para o palco, para os espectadores e saiba de todo o seu suor, todas as noites de espetáculo, todos os atores e atrizes que dividiram aquelas cenas com você e, principalmente, saiba que tudo o que eles fizeram e o que você fez valeram a pena. Não saia do teatro com o bolso cheio de dinheiro, mas sim com a alma cheia de amigos, cheia de valores e sabores, saia dali com o melhor doce na sua boca, com a melhor pipoca na sua mão e quem sabe com o melhor abraço em seu peito.

Autor: Lucas G Coelho

SIGA A PÁGINA NO FACEBOOK PARA MAIS RISOS, CHOROS E AFINS, SEJA UM LOUCO TAMBÉM.

https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco/?ref=hl

 

 

Sobre o que é amar

amor

Aquela morena, aquela verdadeira beleza rara, aquele sonho de uma noite de verão, meu cantinho do paraíso, ah! Aquela paixão. O que podemos fazer quando a vida nos entrega o amor, quando o Cupido acerta aquela flecha do bem no seu coração, o mínimo que podemos fazer é nos entregar, é aceitar que aquele jeito da morena é o mais lindo que você já viu, é aceitar que o gosto de seu beijo é o melhor que já sentiu. É se apaixonar mais de uma vez, é se apaixonar dia após dia, após dia, após dia, é se apaixonar milhares de vezes pela mesma pessoa.

Se apaixonar é se entregar, é ser um doido quando vê a pessoa amada. No meu caso é ser um doido quando vejo uma certa morena na minha frente, se apaixonar é dividir o final do pote de Nutella, por que olha, é difícil querer dividir aquela avelã com alguém, quando se divide pode ter certeza que é amor. Se apaixonar é viver dia após dia, hora após hora, minuto após minuto e não tirar ela da cabeça, é acordar e mandar um zapzap com um caloroso bom dia e antes de dormir fazer uma ligação pra dar um boa noite, é minha gente, nesses tempos de whatsapp receber uma ligação é prova de amor!

Ah! Como é apaixonante se apaixonar, desfrutar do doce sabor de uma relação a dois, que de tão doce chega a causar diabetes nos passageiros do Trem do Amor, nome clichê, brega, mas fazer o que se apaixonar é uma viagem, uma viagem que as vezes vai lentamente, mas as vezes vai como um Metro, chega e já muda sua vida. Esse já é o Furacão do Amor, no meu caso a viagem foi devagar até o momento que eu a pedi em namoro, ajoelhado com uma calça branca no chão, mas que valeu a pena, afinal passa Vanish que passa.

E depois que você embarca nesse trem a vida já não é mais a mesma, aquele sentimento de sozinho no mundo, que alguns loucos tem, já não existe mais, o seu coração abre um sorriso imenso, os níveis de seus hormônios passam a subir, subir e subir, ahh Serotonina, como é bom te sentir a cada beijo, a cada abraço. Mas o que vale mesmo a pena é ver o sorriso no rosto de quem você ama depois de cada carinho, depois de cada filme assistido, de cada sushi comido, de cada beijo dado, de cada declaração feita ou cada risada dada. O que vale mesmo a pena é amar, por que o que seria da vida sem o amor, sem a paixão, sem o carinho, sem os casais apaixonados de mãos dadas no meio do Central Park no Outono em Nova York, ou mesmo no meio do shopping indo comer pastel.

Amar é se entregar pra pessoa, amar é ser o porto seguro dela e deixar que ela seja o seu, é respeitar e compreender o que ela pensa, é entender que ela é diferente de você e, sinceramente, essa é a graça da relação, por que se fosse pra se apaixonar por alguém igual a mim eu olharia para o espelho todos os dias e pronto. E tem mais uma coisa, que é muito importante em relacionamentos, ninguém é perfeita até que você se apaixone por ela, porque ao mesmo que você se apaixona pelas qualidades, você se apaixona pelos defeitos, se bem que minha namorada não tem nenhum defeito, só acho.

Enfim, amar é se jogar de uma ponte sem corda, sem paraquedas, sem asa-delta, mas cair em pé, dentro de um algodão-doce gigante, porque o amor é isso, ele é doce. Amar é se importar, é ter carinho, é ter fé e responsabilidade, mas ao mesmo tempo é ser louco, é ser irresponsável. Por que, afinal amar é ouvir o suspiro da amada e achar que são os anjos falando em seu ouvido, amar é olhar nos olhos da amada e encontrar sua alma, amar é simplesmente amar.

SIGA A PÁGINA NO FACEBOOK PARA MAIS RISOS, CHOROS E AFINS, SEJA UM LOUCO APAIXONADO TAMBÉM

https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco/?ref=hl

CURTA O CANAL NO YOUTUBE

https://www.youtube.com/channel/UCi9zzxB1eVZn09vSqytjv7Q

Vida de criança.

soap-bubble-439103_1920

Estou aqui, correndo e brincando de pega-pega. Estou aqui vivendo a vida dia após dia. Estou aqui com um laço de fita me transformando em princesa ou em super-herói. Sim, eu pulo, eu sonho, eu imagino um mundo encantado, eu quero voar, nadar, subir morros e andar de bicicleta, eu quero viver a vida inteira que ainda tenho pela frente. Eu quero sorrir, quero que façam meu prato, quero o abraço apertado e o colo da minha mamãe. Eu quero me esconder, fugir do pôr do sol, não quero que a noite chegue por que senão eu tenho que dormir. Eu quero é brincar seja de videogame, bola, futebol de botão, boneca ou de hora do chá, eu quero me divertir como se não houvesse hora para o dia acabar. Eu quero imaginar, quero comer chocolate, me empanturrar, quero doce, quero fazer casinha no meio da sala, brincar de bloquinhos de montar. Eu quero esquecer do ontem e nem pensar no amanhã, só quero viver o hoje, o agora, só quero ouvir todas as histórias, não quero nem imaginar me cansar, quero rolar no chão e me suja. Pegar fôlego pra somente brincar e se infelizmente a noite chegar quero deitar na barriga da minha mamãe para poder descansar. Nasci há pouco tempo, tenho muito o que aprender, mas também tenho muito o que ensinar, por que eu sei que a minha vida é só sonhar, que a minha imaginação sempre está a mil e minha cabeça não para de matutar, sabe o que? Que é tão mais fácil e lindo sorrir do é difícil e feio chorar. Ai como é bom ser criança, ter aprendido a andar e a correr a tão pouco tempo, como é bom ser criança e ficar feliz com um simples acalento. Como é bom ser criança. Acordar em um mundo cor de rosa, viver nas cores dos arco-íris, sorrir todos os dias a cada manhã. Ai, como é bom ser criança e pode voar sem sair de casa, andar de carro sem ter habilitação, como é bom poder enxergar a vida por outros olhos, como é bom poder enxegar a vida pelo brilho de uma bola de sabão.

CURTA A PÁGINA NO FACE

https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco/?ref=hl

CURTA O CANAL NO YOUTUBE

https://www.youtube.com/channel/UCi9zzxB1eVZn09vSqytjv7Q

Je suis humanité

12249655_500206280156630_3756774284526704950_n

Acordamos dia após dia com as mãos atadas nas costas, às vezes pensando o que podemos fazer para cada hora valer a pena. Em um tempo de desespero e tragédia como esse o pensamento foge a cabeça, as palavras somem da boca, o que sobra são os gestos, que pelo menos eles consigam amenizar a dor das pessoas acometidas por um desastre como esses que aconteceram essa semana, não podemos fazer muito, às vezes as únicas armas que temos para combater esse mal que é um tumor para o mundo atual são as palavras e textos de repúdio, além é claro das orações, correntes positivas e doações feitas com caridade e amor.

O pior desastre em dias sombrios como o que acometeu Paris na noite passada, como o que acometeu Mariana no meio de semana é a dor da família que perdeu seus entes queridos, não consigo imaginar a dor da mãe que não vai mais conseguir abraçar seu filho, do pai que não vai mais se preocupar, dos irmãos que não poderão mais conversar, dos namorados e amantes que não poderão mais se beijar, dar as mãos e andar juntos.

Mas ao mesmo tempo a melhor vitória é saber que a maldade que tenta assaltar as boas almas do mundo estagna na solidariedade da humanidade, para cada arma de um terrorista, temos uma mão de um ser humano que segura e consola, para cada homem bomba que tira vidas, temos um bombeiro, um policial, um médico que salvam vidas, para cada morte, cada choro derramado, temos um abraço, uma palavra, um gesto que reconforta. Para cada casa destruída, cada rio contaminado, cada centavo que VALE mais que uma vida, temos doações, pessoas, compaixão.

A maldade não impera no mundo, o Mal nunca vai vencer, enquanto a humanidade existir, enquanto a compaixão existir continuaremos a ser humanos.

#ForçaParis #ForçaMariana

Vida de Namorado

CUSCO

Muitos dizem que namorar é se prender, é perder a liberdade, que namorar é deixar de sair com os amigos, é deixar de viver. Mas para mim, o namoro é o contrário disso tudo, namorar é ganhar a liberdade de conhecer intimamente outra pessoa, é conhecer novos horizontes, é se apaixonar dia após dia pela mesma pessoa, é acordar pensando nela ou nele, e dormir ouvindo o seu boa noite. Namorar é sonhar com o abraço da pessoa amada todos os dias. Ficar com aquele friozinho na barriga enquanto ela não chega. Namorar é esperar a ligação dela a noite inteira e saber que tem um tempinho de conversa no seu telefone reservado somente para ela. Namorar é trocar de operadora somente pela ligação da amada. É realizar todos os seus sonhos junto com ela. É roubar aquele beijo inesperado. É ter uma linguagem única, que somente vocês dois entendem. Namorar é confissão, é amor, é romance, é paz, é imaginação.

Acima de tudo namorar é dividir. Dividir não somente o seu dia, mas toda a sua vida, dividir seu chocolate, seu bombom, dividir seus afetos e suas palavras, namorar é dividir seus abraços, é dividir suas horas, é dividir seu quarto, seu colchão, e além de dividir, namorar é saber compartilhar, compartilhar seus desejos, suas aflições, seus conflitos, por que namorar não é estar junto somente nos momentos bons e fáceis, é acima de tudo estar de mãos dadas nas horas difíceis, é ser o ombro que o outro possa chorar, é saber falar das palavras reconfortadoras que o outro gostaria de ouvir e ao mesmo tempo é saber dar broncas quando se deve e conselhos quando se pede.

Namorar é ter certeza de que a perfeição não existe, namorar é ter que amar as imperfeições do outro, é saber que aquela pessoa vai errar, brigar, ficar triste, mas também é saber que você vai estar ali e ajuda-la a se levantar a cada erro e a cada derrota. Namorar é não querer soltar as mãos do enamorado, é abrir a porta do carro sem pedidos ou impressões, é não querer desligar o telefone primeiro, é reparar no corte do cabelo, é saber a cor preferida, a melhor comida, é identificar uma música como se fosse escrita pra aquele casal.

Namorar é saber que você tem um par no meio de 7 bilhões de pessoas, é ter alguém para compartilhar seus segredos, ir ao cinema aos meios de semana, assistir filmes chatos e assim mesmo sair rindo do cinema, é pedir um só suco, uma só pipoca, mesmo que GG, é ter gostos totalmente opostos, mas ao mesmo tempo um pouco parecidos. Namorar é uma maravilha, é relembrar o passado e almejar o futuro.

Namorar acima de tudo isso é basicamente amar.

Autor: Lucas G Coelho

NÃO ESQUEÇAM DE CURTIR A PÁGINA NO FACEBOOK PARA MAIS CHOROS, RISOS E JURAS DE AMOR. 

https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco/?ref=hl

VALORIZE O QUE TEM – NOVO TEXTO

Valorize o que tem

QUANDO A PANELA ACHA SUA TAMPA – NOVO TEXTO

Quando a panela acha sua tampa

AMAR É UMA DÁDIVA – NOVO TEXTO

Amar é uma dádiva

Não esqueçam de compartilhar com seu amor, sua namorada ou namorado, aquela pessoa que também os faz sentir assim.