
Imaginem uma garrafa vazia sendo atirada nas ondas do mar, quem a encontrasse acharia que era um lixo a mais a contaminar as límpidas aguas cristalinas, ou seja, seria um nada em meio ao tudo, isso é um relacionamento sem as três palavrinhas mágicas que vez ou outra salvam relações, o eu te amo, não necessariamente somente isso, mas sim, sem trocas de gentilezas, sem abraços apertados nem sorrisos desgarrados, sem as lindas demonstrações de afeto do dia a dia, as aparentemente sem necessidade, mas que no fundo são as mais necessárias para guiar uma garrafa cheia no meio do mar.
De vez em quando faça a janta para ela, não precisa ser nada de diferente, o simples ato de você tirar a bunda do sofá e assumir o fogão vai deixar o dia dela mais feliz, vai mostrar o quão especial aquela garota é para você, agora se você quiser impressionar existe a Internet com tantas receitas mais simples que comprar pão na padaria, todo o seu trabalho vai valer a pena quando ver aquele sorriso escancarado no rosto de sua bela menina. Compre um doce, um pedaço de bolo, tente surpreende-la com um presente inesperado, um presente sem data, somente para ser dado, aquele ursinho que você acha a cara dela, aquele sapato ou aquele chocolate que ela tanto gosta, pode ter certeza que ela vai lembrar-se disso, na verdade um simples estou com saudades já muda o andar de um dia. Tente alegra-la do modo como ela te alegra, tente mudar o dia dela, se ela está com você saiba que não é por falta de opção e sim porque ela te escolheu para alterar a mesmice de todos os dias, ela te escolheu para que você possa colocar um sorriso no rosto dela no meio de tantas turbulências. E de pouco em pouco você vai enchendo a garrafa antes vazia do seu relacionamento, dando um gás e quem sabe um GPS para que ela encontre o caminho de casa. Namoros necessitam desses atos que parecem simples, mas são verdadeiros atos de amor, atos que mostram que você se importa com a pessoa que está do outro lado da linha, são modos de dizer que a ama sem utilizar as três palavras mágicas, no fim de tudo é tão fácil manter uma relação, por que é só se dedicar, é só não deixar acabar as gentilezas.
Elogie-a para elevá-la, para fazê-la se sentir como a mulher mais bonita desse mundo, saiba como conversar, como papear, como fazer aquela garota especial sorrir, observe como a curva da boca dela se encaixa perfeitamente ao desenho do rosto, note como a cor dos olhos dela combina com o esmalte, não precisa saber o nome do esmalte, mas simplesmente reparando que ela mudou a cor das unhas já faz a diferença. Trate-a como a única flor que falta para completar seu jardim e saiba que será o homem mais feliz dessa terra. Conte para ela o modo como ela a faz feliz, o modo como ela faz você rir, diga, compre ou faça as coisas mais simples, por que o amor não se faz de atos monumentais, claro que de vez em quando é interessante fazer uma declaração em cima de uma gôndola cantando em italiano na cidade de Veneza, mas o amor se faz de pequenos e sinceros atos dia após dia. Por isso experimente abrir a porta do carro quando ela for entrar ou pega-la no colo e quando ela reclamar fale que está treinando para o dia do seu casamento, tente arrumar a cama dela sem que ela saiba e olha pode ter certeza que ela vai mandar um snap para todas as amigas dizendo o quão príncipe você é. Lembre-se das pequenas coisas, do perfume preferido dela, lembre-se que ela não gosta de abóbora, lembre-se do CPF dela quando for comprar algo em lojas de comésticos, por que elas gostam de ganhar um desconto de vez em quando. E, no final de tudo isso, nunca esqueça de encher a garrafa vazia, e torça pra que um dia essa garrafa chegue até o barco de um pescador, pra que ele tenha pelo menos uma história verdadeira para contar.
Lucas G Coelho
NÃO ESQUEÇAM DE CURTIR A PÁGINA NO FACEBOOK PARA MAIS CHOROS, RISOS E JURAS DE AMOR.








