
Sabe quando você une a amizade e a paixão? Eis que surge o amor. Amar é ir a praia sem gostar de areia, é partilhar segredos, compartilhar desejos, é compartilhar tudo, mas não deixar de surpreender. Amar é ser inconsequente, é ser sábio e louco ao mesmo tempo. É saber dosar as semelhanças e as diferenças, é amar a imperfeição do outro, é saber que ninguém é perfeito até que você se apaixone por ele. Amar é paixão, é pegada, é emoção, mas ao mesmo tempo é tranquilidade, é preguiça, é razão. Amar é inexplicável, é o melhor de dois mundos.
Amar é uma dádiva, não só de Deus, mas uma dádiva da vida. Amar é não ter vírgulas, pontos nem espaços. Amar é um dos dois curtir rock e outro pagode e ao mesmo tempo saber que estarão lado a lado para o que der e vier. Amar é se conectar, mas não no Wi-Fi, é se conectar a outra pessoa de um modo que você nem consegue imaginar que possa existir, são aquelas conexões com fibra de linha, onde os pensamentos permutam com uma troca de olhares, mas ao mesmo tempo em que se conecta, o amor permite que você saia de órbita, ele permite que você se desconecte do mundo, que você crie um mundo só seu e dela, sabe aquelas risadas sem nexo, aquelas piadas que somente vocês entendem? Então esse é o mundo de vocês.
A partir de um amor não correspondido eu comecei a escrever e a partir de um amor correspondido eu comecei a crescer. Quando você ama, você só se eleva, quando o amor bate a sua porta ele bate com tanta força que arromba, que joga tudo pro alto, que desarruma a sua vida, mas ele faz tudo isso pra arrumar tudo de novo, pra enfeitar com purpurina e com doces cada canto de sua casa, mas ele faz de um jeito louco que só nem quem ama entende, sabe quando você mistura chocolate branco com chocolate preto? Café com Leite? Arroz com feijão? Então, tudo isso faz parte da loucura do amor.
E que sentido teria a vida se não fosse o amor, sem ter alguém para se preocupar, pra abraçar e querer contar os segredos. Por isso não devemos economizar no amor, devemos distribui-lo a todos os cantos, devemos dá-lo a todos os encantos, a todos os sorrisos e caricias daquela mesma pessoa. Você sabe que ama quando aposta sua vida inteira em uma relação, quando começa a pensar no nome de seus futuros filhos e de seu cachorro, começa a fazer planos para um casamento maravilhoso e para uma casa dos sonhos, se bem que pra quem ama tendo um colchão e acesso ao Netflix já basta.
E sempre saiba que amar é o mesmo que se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa, continuamente, hora após hora, minuto após minuto, segundo após segundo, é manter aquele desejo incontrolável de ligar no próximo dia ou de chama-la para comer um açaí, ou simplesmente de vê-la novamente. Amar é ser um eterno namorado, é ser um eterno amante e um eterno amigo. Amar é unicamente único, por isso amar é uma dádiva, por que nunca ele é igual, ele possui uma capacidade de metamorfose imensa, em um mesmo dia, um mesmo casal pode se amar de milhares de maneiras diferentes, isso é que é o especial do amor, ele nunca tem um ponto final.
Lucas G Coelho
CURTA A PÁGINA NO FACE
https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco/?ref=hl