E o Oscar vai para…

Leo

Um aprendiz de sonhador que se apaixonou por voar, amou dentro de um navio, voltou no tempo e substituiu uma máscara pelo reinado da França, fugiu da policia e se transformou em médico, em advogado. Formou uma gangue e lutou contra um açougueiro, foi atrás de um diamante e descobriu uma rede de mentiras, buscou a origem da ilha do medo e acabou por descobrir o dinheiro em Wall Street, gastou tudo e foi atrás de Renascer lutando contra um urso. Grunhiu, pulou, fugiu, alegrou a muitos e ao mesmo tempo fez tantos soltarem lágrimas, impressionou o mundo com histórias de amor, com personificações encantadoras, com modos de atuar incríveis. Foi simplesmente Leo, fez o globo parar, lacrou a Internet e conseguiu bugar o Facebook, usou de seus dons para fazer do mundo um lugar melhor. Nasceu em Los Angeles, nos pés de Hollywood, aprendeu a escutar e a viver seus sonhos, e se a América é o lugar onde todos os sonhos são possíveis, esse garoto nasceu no lugar certo, apesar dos muitos nãos persistiu e conquistou nossos corações, a fé transcendeu a razão e o que parecia impossível finalmente se tornou possível. Parabéns Leo, e o Oscar encontrou seu dono.

Lucas G Coelho

NÃO ESQUEÇAM DE CURTIR A PÁGINA NO FACEBOOK PARA MAIS CHOROS, RISOS E JURAS DE AMOR.
https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco/?ref=h

O ato de perdoar

 

forgive-208824_960_720

Sabe quando alguém nos machuca, e nos perguntamos como perdoar essa ofensa, sem antes se perguntar se aquela pessoa fez ou queria te ofender, por que muitas vezes julgamos sem pensar, e nosso trabalho nesse mundo não é julgar, nosso trabalho é amar, e com o amor nós temos condições de perdoar. Com o perdão conseguimos nos livrar da mágoa, do rancor, do orgulho, ou seja, nos libertamos das dores do passado, e conseguimos pensar em construir um futuro melhor.

Perdoar é doar nossas emoções, é aquele momento que começamos a dar ouvido ao nosso coração, às vezes nos deixamos levar por besteiras, nos deixamos conduzir por momentos de balbucia e insegurança, julgamos o que não deveria ser julgado, o ser humano não deve se dar ao ato de pressupor, e sim ele deve ter o ato mais divino deixado para nós que é o de perdoar. O que falar da nobre arte de perdoar, o perdão conforta corações e acalenta a alma, não de quem pede o perdão, mas acalma quem perdoa, ele é um presente que damos a nós mesmos, um modo de curar a nossa essência.

Devemos deixar que o perdão dance conforme a música de nossos corações, devemos andar de mãos dadas com ele e dar as mãos a quem vamos perdoar, devemos chama-los para a dança e guia-los na valsa deixando que o amor e a paz toque ambos novamente. Um amor muitas vezes não pode ser perdido por um mero deslize, por um desentendimento, ou por uma incongruência. Devemos dar uma chance ao tempo, uma chance ao amor, a amizade, uma chance ao perdão.

E sabem por que temos que dar as mãos a pessoa que vamos perdoar? Porque o perdão e o amor andam de mãos dadas, pois o amor não vive sem o perdão, pois o amor perdoa muitíssimos pecados e dá gás para um novo final e consegue transformar os maus momentos em novos andares de felicidade. Temos que aproveitar o tempo nesse mundo para almejar momentos de alegrias e se entregar de corpo e alma para um amor, e as vezes nos ressabiamos de tentar continuar algo simplesmente por não ter perdoado um passado, e muitas vezes um passado que nem sabemos se é verdade. Por isso eu digo, deixem a bobeira de lado, perdoem o que deve ser perdoado, conversem, conservem, recuperem os minutos e segundos perdidos, os beijos e os abraços não dados. Não desperdicem a única vida que temos com odiosidade, ganhem-na com amor.

Lucas G Coelho

NÃO ESQUEÇAM DE CURTIR A PÁGINA NO FACEBOOK PARA MAIS CHOROS, RISOS E JURAS DE AMOR.

https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco/?ref=hl

O amor acontece

amar é uma dadivaEm um dia de verão, em uma cidade qualquer o amor pode acontecer, uma paixão pode se iniciar, o que falar de se apaixonar, será que é o destino que leva a paixão a acontecer, ou será que simplesmente acontece por mero acaso. O amor chega quando se menos espera, o Cupido está à espreita pra atirar a flecha e atingir os corações de duas vitimas, que a partir daquele momento ficarão perdidamente apaixonados um pelo outro.

Afinal, a vida é uma caixinha de surpresas, e quando o amor está no ar, passarinhos cantarolam, flores desabrocham, o ouro dos duendes está no final do arco-íris, enfim, tudo fica lindo. E naquele momento que você encontra a mulher ou o homem que irá mudar a sua vida tudo para, o tempo fica estático, imóvel. Nesse momento você se encanta, se distrai, tropeça, caí, passa vergonha, mas não consegue parar de pensar naquela pessoa. Suas mãos suam, seus pés suam, sua testa, você vira uma fonte de suor, de um suor frio, se duvidar sua pressão vai abaixo de 9 naquele instante. Acho que a flecha do cupido tem um pouco de adrenalina em sua ponta, por que sua flechada faz com que nossos batimentos cheguem a mil por hora, que nossa respiração ofegue de um jeito que parece que corremos uma maratona e faz com que nunca esqueçamos a imagem da pessoa amada.

As vezes nem perguntamos seu nome no primeiro encontro, que muitas vezes nem é um primeiro encontro, mas só uma esbarrada no meio do corredor do aeroporto, da faculdade, do shopping, na maioria das vezes não sabemos sua idade, onde mora, onde nasceu, nome dos futuros sogros, dos cunhados, do que gosta ou do que deixou de gostar, as vezes nem um oi saí a boca, nenhuma palavra por mais fácil que seja falar, de quando em quando temos tanto a dizer, podemos elogia-la, falar do verde de seus olhos, das curvas de sua boca, mas nada saí. Acredito que a flechada do Cupido também nos deixa mudos, surdos, e às vezes até cegos, por que não vemos a chance que estamos perdendo ali na frente, quando damos sorte e o Cupido é parceiro ele nos dá outra tentativa, outro encontro, outra troca de palavras que antes estava perdida.

Então por isso eu digo você pode não trocar nenhuma palavra com a sua futura rainha, mas saiba que esse é o primeiro dia do resto da sua vida, depois daquele encontro você nunca mais será o mesmo.

Lucas G Coelho

Não esqueça de compartilhar essa mensagem. Curta a página para mais choros, risos e juras de amor.

O valor de ser Médico

DSC_0247

Ser médico é ter a esperança de curar, é saber que no meio de todas as adversidades, de todas as dores e tormentos da humanidade podemos conseguir sanar as desordens que aquele paciente, que aquele ser humano está sentindo. O melhor médico muitas vezes não será o que tem mais conhecimento e sim aquele que tem mais coração, aquele que mais vontade de conseguir superar obstáculos, por que afinal, um médico é uma vida que cura outra vida.

Quando você se doa por inteiro a uma profissão, quando você luta diariamente contra a morte nesse embate louco e incessável, quando você percebe que cada paciente tem uma história diferente, tem um passado, almeja um futuro e vive um presente, quando você constata que é um instrumento de Deus para aliviar a dor alheia, não necessariamente com um medicamento ou um tratamento intravenoso, mas com uma conversa, com algumas dicas, ou simplesmente um ouvido atento para uma dessas longas histórias de vida, você percebe o valor que você carrega no jaleco.

Um médico não é só um médico, é um amigo, um companheiro de guerra, ele que coordena todos os ataques para tentar deter o avanço daquela doença. Ser médico além de ver os números de um hemograma ou os miligramas de um medicamento é ver o pai, a mãe, o filho, irmão, amigo, namorado ou namorada no doente, é saber que poderia ser qualquer um naquela situação, é lutar para dar o melhor tratamento, para dar um jeito mesmo quando não o tem, é aprender a lutar e nunca desistir, é saber que seu conhecimento nunca vai ser o suficiente, que o medicamento nem sempre vai estar presente, que o ultrassom ou a tomografia na maioria das vezes não farão parte de seu dia a dia, é saber que não terão macas para todos seus pacientes, é saber que você não vai dar vida a todos, que você não vai curar todos, que mesmo com a luta a morte e o cansaço às vezes te vencerão, mas ao mesmo tempo ser médico é saber que você sempre terá um sorriso, um abraço, um agradecimento, que você irá vencer o cansaço e a morte várias vezes, que mesmo sem instrumentos sem medicamentos você dará seu jeito.

E desse modo a cada dia você aprenderá a ser mais forte, aprenderá que a medicina não está somente em ter um estetoscópio caro onde você ouve até o desdobramento da 15° bulha, mas que ela está em cada boa ação, em cada conversa, em cada virada de página do Robbins, Veronesi, Harrison e tantos outros que usamos em nossa formação, a medicina está em cada virada de página da vida, em cada hora perdida atrás da descoberta de um caso, a cada hora perdida ouvindo a conversa do Seu José, o médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe.

O que seria da medicina sem os pacientes, dos pacientes sem os médicos, dos médicos sem o conhecimento, e do conhecimento sem a alma. O valor da medicina é muito mais que um jaleco branco.

Lucas G Coelho

NÃO ESQUEÇAM DE CURTIR A PÁGINA NO FACEBOOK PARA MAIS CHOROS, RISOS E JURAS DE AMOR.

https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco/?ref=hl

Valorize o que tem

couple-168191_960_720Valorize o que tem. Saiba se ela está com você não é por obrigação e sim por escolha, então deixe de ser besta e valorize a namorada, a ficante, a pretendente que você tem. Procure ouvi-la de vez em quando e trocar seu vídeo-game ou jogo por ela, tenho certeza que o que ela tem a oferecer é mais importante que o que está rolando na tela.

Saiba que ela pode sair a qualquer momento do seu lado, que do lado de fora do relacionamento de vocês existem milhares de outros iguaizinhos a você. Conhece aquela premissa que homem é tudo igual? Então, é nesse caso que ela se enquadra, se você a trata como se ela não existisse, ou somente como um troféu para os seus amigos de modo a ficar falando “ah, é hoje” “já comi”, “já peguei” entenda que você não é nada diferente dos outros 2 Joãos, Rafael, Ricardos da vida dela. Se você está com ela somente para mostrar que consegue pegar alguém a hora que quiser por que não vai pra um puteiro e paga a noite ou simplesmente vai para uma balada e fique com alguém, mas, por favor, se não ama, não iluda.

Se você quer ser diferente para ela, aprenda a causar regozijos em seu coração. Aprenda a beija-la apaixonadamente, aprenda a ser o primeiro e o último pensamento de seu dia e não apenas mais um babaca que passou pela sua vida. Respeite-a como se fosse sua mãe, pois um dia ela poderá ser mãe de seus filhos, trate-a como gostaria que tratassem sua filha, pense um pouco no que você faz com ela, pense se algum canalha como você “pegasse” em um futuro não muito distante a sua doce filha e tivesse as mesmas atitudes que você tem com ela. Torno a repetir não a iluda, não a embrulhe em um saco de mentiras, se for somente para pegar deixe-a saber, a verdade dói menos que uma mentira, ou você quer esperar que ela se apaixone por ti para contar a verdade?

Entenda se você não consegue mergulhar de cara nesse sentimento, cara, ela não é pra você, o amor não é perfeito, ele não escolhe endereço, nacionalidade, tipo físico, cor dos olhos, sabor preferido de suco, ele somente escolhe quem se propõe a amar, e que afinal, depois de tudo que se passa com alguém a única coisa que podemos fazer é amar um ao outro de todo o coração e reacender constantemente aquela pequena chama que incendeia os corações dos casais amados. Procure denotar isso que você sente por ela e se tudo não passa de alguma enganação permita que ela parta não a segure nem a impeça e se você não consegue ama-la, não a faça sofrer.

Lucas G Coelho

CURTA A PÁGINA NO FACE

https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco/?ref=hl

 

Amar é uma dádiva

espirito de crianca

Sabe quando você une a amizade e a paixão? Eis que surge o amor. Amar é ir a praia sem gostar de areia, é partilhar segredos, compartilhar desejos, é compartilhar tudo, mas não deixar de surpreender. Amar é ser inconsequente, é ser sábio e louco ao mesmo tempo. É saber dosar as semelhanças e as diferenças, é amar a imperfeição do outro, é saber que ninguém é perfeito até que você se apaixone por ele. Amar é paixão, é pegada, é emoção, mas ao mesmo tempo é tranquilidade, é preguiça, é razão. Amar é inexplicável, é o melhor de dois mundos.

Amar é uma dádiva, não só de Deus, mas uma dádiva da vida. Amar é não ter vírgulas, pontos nem espaços. Amar é um dos dois curtir rock e outro pagode e ao mesmo tempo saber que estarão lado a lado para o que der e vier. Amar é se conectar, mas não no Wi-Fi, é se conectar a outra pessoa de um modo que você nem consegue imaginar que possa existir, são aquelas conexões com fibra de linha, onde os pensamentos permutam com uma troca de olhares, mas ao mesmo tempo em que se conecta, o amor permite que você saia de órbita, ele permite que você se desconecte do mundo, que você crie um mundo só seu e dela, sabe aquelas risadas sem nexo, aquelas piadas que somente vocês entendem? Então esse é o mundo de vocês.

A partir de um amor não correspondido eu comecei a escrever e a partir de um amor correspondido eu comecei a crescer. Quando você ama, você só se eleva, quando o amor bate a sua porta ele bate com tanta força que arromba, que joga tudo pro alto, que desarruma a sua vida, mas ele faz tudo isso pra arrumar tudo de novo, pra enfeitar com purpurina e com doces cada canto de sua casa, mas ele faz de um jeito louco que só nem quem ama entende, sabe quando você mistura chocolate branco com chocolate preto? Café com Leite? Arroz com feijão? Então, tudo isso faz parte da loucura do amor.

E que sentido teria a vida se não fosse o amor, sem ter alguém para se preocupar, pra abraçar e querer contar os segredos. Por isso não devemos economizar no amor, devemos distribui-lo a todos os cantos, devemos dá-lo a todos os encantos, a todos os sorrisos e caricias daquela mesma pessoa. Você sabe que ama quando aposta sua vida inteira em uma relação, quando começa a pensar no nome de seus futuros filhos e de seu cachorro, começa a fazer planos para um casamento maravilhoso e para uma casa dos sonhos, se bem que pra quem ama tendo um colchão e acesso ao Netflix já basta.

E sempre saiba que amar é o mesmo que se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa, continuamente, hora após hora, minuto após minuto, segundo após segundo, é manter aquele desejo incontrolável de ligar no próximo dia ou de chama-la para comer um açaí, ou simplesmente de vê-la novamente. Amar é ser um eterno namorado, é ser um eterno amante e um eterno amigo. Amar é unicamente único, por isso amar é uma dádiva, por que nunca ele é igual, ele possui uma capacidade de metamorfose imensa, em um mesmo dia, um mesmo casal pode se amar de milhares de maneiras diferentes, isso é que é o especial do amor, ele nunca tem um ponto final.

Lucas G Coelho

CURTA A PÁGINA NO FACE

https://www.facebook.com/meiomedicomeiolouco/?ref=hl