Ela é minha companheira, não minha propriedade

Entenda que ela é sua companheira, não sua propriedade, que ela quer sair de vez em quando com as amigas, que as vezes ela quer ficar sozinha. Entenda que ela não tem preço, que não importa os relógios, brilhantes, jóias que você dá se não entregar junto o maior presente que você tem, que é o seu coração, o seu amor. Entenda que não adianta querer aprisioná-la, definir as roupas que ela irá usar, o que vai comer ou beber, ela não é sua prisioneira, ela é sua companheira. O amor e ela não se criam dentro de uma prisão, eles precisam ser livres, precisam voar como pássaros e não ter limites nem paredes que impeça-os de chegar onde querem, onde possam.

Entenda que o amor não pode ser possessivo, controlador, ele é o oposto disso, ele não tem margens, nem controle, ele é um trem desenfreado que somente você e ela juntos podem pilotar. O amor liberta, ele não sofre carências, pois quem ama sabe que ele nunca é ausente e mesmo na saudade ele sempre estará presente. Quem ama não fecha a porta, não dita regras, não subjuga, humilha, quem ama quer uma amiga, parceira, amante, aliada, admiradora, esposa, quer união, juntar, quer alguém em quem possa confiar o bem mais precioso que Deus nos deixou, quem ama somente quer amar.

Não esqueçam que o coração é muito pequeno para abrigar o amor, ele precisa da ajuda de todos os outros lugares do corpo para expressar esse sentimento, quando beijá-la faça com que sua boca demonstre esse amor, quando abraça-la envolva-a de tal forma para que nenhum sentimento possa escapar, quando segurar em suas mãos deixe que o amor flua de um lado para o outro e finalmente quando olhar bem no fundo de seus olhos deixe que o amor conduza cada piscada, cada batimento, cada respiração. 

E lembre-se, ame sem moderação.

Lucas G Coelho

Receita do amor

Ingredientes

  • 1/2 xícara de paixão
  • 1 colheres de amizade
  • 4 colheres de companheirismo
  • 4 tabletes de fermento de amor
  • 2 colheres de humildade
  • 2 xícaras de respeito
  • 1 xícara de compreensão
  • 4 xícaras de sinceridade
  • 6 xícaras de atração
  • 4 colheres de saudades
  • Uma pitada de loucura e algumas pitadas de paciência
  • Beijos, abraços, carinho e amor a gosto, a muito gosto.

    Modo de Preparo

    A receita tem muitos ingredientes, mas o modo de preparo é muito fácil, somente temos que ter um pouco de dedicação em sua realização, então vamos lá. 

    Para início de conversa devemos misturar 1/2 xícara de paixão com 1 colher de amizade e 6 xícaras de atração, podemos misturar um pouco de beijos e abraços nesse momento para temperar um pouco essa receita, devemos sovar muito bem a massa que saí dessa mistura e não esquecer de adicionar 2 tabletes de fermento de amor, 2 colheres de humildade e 2 xícaras de respeito. Esse momento da preparação é muito importante, pois é aqui que definimos se a massa vai pra frente ou fica no caminho, por isso devemos ter muita atenção e não deixar passar do ponto, o respeito é algo muito importante, nunca esqueça de coloca-lo de preferência no início da preparação, mas nunca é tarde para enfia-lo no meio da receita. 

    Reservamos essa massa e começamos o preparo da próxima fase. Juntamos as 4 colheres de companheirismo, essas são as que dão a consistência a essa parte da receita com 1 xícara de compreensão e as 4 colheres de saudades, nesse ponto da receita podemos adicionar uma pitada de loucura, para tirar o gosto um pouco do normal, eu aconselho, esse tempero é maravilhoso e se colocar junto um pouco de paciência fica melhor ainda. Misture com a outra preparação e adicione mais 2 tabletes de amor, pois nunca é demais, temos que fazer a massa crescer, coloque a massa no fogo, mas não em um fogão, deixe-a em uma fogueira a céu aberto, pois não podemos aprisionar o fermento de amor, ele não funciona sobre cárcere, tem que ser sempre solto.

    Pra finalizar 4 xícaras de sinceridade, esse ingrediente é a base para que a receita dê certo, não podemos esquecer de nunca coloca-lo no fogo, sempre devemos deixa-lo para o final da preparação, a sinceridade é feita para ser polvilhada em cima da mistura, para que nunca esqueçamos de seu real e muito importante significado, é ela que decora e dá o gosto final da nossa sobremesa. É esse ingrediente que devemos recorrer nos momentos mais difíceis e devemos misturar muito amor e muitos beijos e abraços nesse ponto da receita. 

    Coloque em dois corações a 150 batimentos por minuto e deixe bater continuamente, não precisa tirar a receita deles, só lembre de dividir igualmente a mistura, os dois corações tem que ter a mesma quantidade de mistura. 

    Rendimento: 2 porções, que podem ser aproveitar do jeito que esses dois quiserem, eu sinceramente gosto de aproveitar assistindo Netflix, no cinema, comendo Nutella, ou deitado não tendo que fazer mais nada. Mas aí vai de cada um. Essa é a melhor receita que eu já provei e eu nunca deixo que o fermento de amor acabe, sempre reponho os ingredientes e as vezes adiciono um ou outro novo. Aprecie com muitos beijos e abraços. 

    Lucas G Coelho

    O amor e seu regente

     Que o maestro do tempo consiga reger o nosso amor pela partitura da vida, que com sua baqueta ele coordene cada instrumentista de nosso sentimento fazendo com que os graves e agudos se transformem em um só som e ressoem em todos os palcos que passemos. Que as vozes de nossa louca ternura acompanhem as notações musicais, que consigamos compor nossos compassos juntos e se precisarmos trocar algumas notas, que seja, que erremos, desafinemos, mas que consigamos escrever nossa música, pois nenhuma música desse mundo veio sem nenhum erro, nenhuma obra por mais perfeita que tenha se tornado não teve uma imperfeição em seu caminho, que essas imperfeições na partitura permitam que continuemos a tocar em frente nossa vida juntos, por que são essas pequenas imperfeições que permitem com que o concerto seja perfeito.

    Lucas G Coelho

    Não gaste tempo com ele, gaste com sobremesa

    Tantas vezes ela te ligou via Viber e você não atendia, depois de algum tempo passou a usar o Whats App e do mesmo modo ela não ouvia ninguém do outro lado da linha, até trocou de chip para ver se não era problema de Internet, mas o telefone tocava, tocava, tocava tanto que a ligação até caia. O estranho era que você lia suas mensagens, as duas setas cor azul céu na tela do celular não mentem, não tem como enganar mais, isso com certeza a deixava muito triste, depois de tanto que ela te deu, de todas as noites mal dormidas pensando no que ela havia feito de errado, de todas as ligações mal feitas e não atendidas, de todos os momentos perdidos ao seu lado ela se tocou por que você não a respondia, sabe por quê? Porque simplesmente você não a merecia. 

    Ela percebeu que não precisava de você, ela nunca precisou, sempre foi forte sozinha e descobriu que aquilo que você dava a ela não era amor, ela cansou de esperar pelas suas respostas e de ser tratada como um ninguém. Descobriu que o sorriso dela já não era tão feliz ao seu lado e que ela com certeza merecia alguém que não a tratasse como mal trapilho, como estepe de carro.

    Ela descobriu que valia mais a pena esperar por um petit gateau do que esperar por você, percebeu que era melhor sair de perto de quem a tratava mal, pode ser que ela não vá atrás de ninguém agora, pode ser que ela pense em viajar com as amigas, sozinha ou com outro alguém, mas com você pode ter certeza que nunca mais. 

    Aí você me pergunta, mas o amor não merece chances?  Sim, claro que merece, mas ela entendeu que foi a gota d’água, ela entendeu que merecia alguém que a tratasse melhor, alguém que cuidasse dela melhor, alguém que conseguisse curar seu coração e quem melhor que ela mesma e o que é melhor que o amor próprio, depois de tantos avisos amigos de que você não a merecia ela finalmente compreendeu que é melhor parar de gastar o rímel da Mac com tanto choro e que é infinitamente mais satisfatório colocar um batom vermelho e sair pra dançar ou comprar uma sobremesa bem gostosa e ficar em casa vendo Netflix do que se preocupar com você. Enfim, ela desligou o telefone na sua cara, se ligou na vida e você perdeu. 

    Lucas G Coelho

    O dia do Sim

    Ahh esse dia, hoje eu acordei meio atabalhoado, ansioso, nervoso, com certeza um misto de sentimentos, mas sei que estou feliz. Comecei a lembrar de tudo o que passamos juntos, o dia inteiro foi um turbilhão de memórias, lembrei do nosso primeiro encontro naquele corredor interminável, da nossa timidez em uma troca de apenas um bom dia, da nossa primeira troca de mensagens, lembrei do nosso primeiro beijo no cinema, lembrei de todas as nossas risadas, abraços, choros, do jeito que seu sorriso iluminava e ilumina o meu dia, lembrei do nosso amor de adolescente, lembrei de nossos almoços no R.U da universidade, do dia em que disse que te amava e ouvi a mesma resposta, lembrei de ver nosso amor crescer e florescer, lembrei de nossos primeiros aniversários de namoro, dos presentes que trocamos, dos jantares que fizemos, lembrei de deitar no seu colo quando ia a sua casa, de amar o som de sua risada. Me lembrei dos lugares que discutíamos pra saber onde seria nossa lua de mel e mesmo que não fosse em algum lugar muito chique e pomposo saberíamos que seria regado pelo nosso amor. Me lembrei de todos os dias que discutimos qual seria o nome dos nossos filhos e o quão lindos eles seriam se puxassem a mãe. Me lembrei de estranhar algumas comidas que você comia e de ficar doido por você não gostar tanto assim de sushi, hoje gostamos de quase tudo o que o outro gosta e sei o quão viciada na comida japonesa voce é. Me lembrei de todas as nossas indecisões, onde vamos comer?Qual filme iremos assistir? Pra onde iremos viajar? Que horas vamos sair? Mas dentre todas as indecisões sabemos que temos ao menos uma certeza que é nosso amor. E eu sei que nessa caminhada sua desde a porta da Igreja eu deixei de lembrar de muita coisa, mas sei que não esqueci da nossa primeira viagem, do nosso primeiro ano, do nosso pedido de casamento, lembrei de tudo, mas também me esqueci de tudo, me esqueci do mundo a nossa volta, me esqueci de tudo naquele momento, de esqueci da Igreja, da platéia, das flores e só foquei em você, na sua caminhada até o altar e me deixei levar no branco do vestido, no verde de seus olhos, me deixei levar no sorriso enorme em seu rosto, me deixei levar nas lágrimas que caiam de meus olhos, me deixei levar pensando em nosso futuro, pensando no começo de tudo, no começo de nossa vida, no Sim que daríamos daqui a pouco, deixei que nosso amor, aquele mesmo que nos levou até ali, nos ajudasse a seguir com a nossa vida. E isso tudo naquela sua caminhada até o altar. 
    Lucas G Coelho

    Amor e suas fases

    Me perdoem os solteiros, mas eu prefiro namorar. Não vou falar que a solteirice não é algo bom, é sim, por que a vida é feita de fases e como em um jogo de video game você vai passando por elas, as vezes com todas as estrelas, vez ou outra com somente uma ou duas e podemos dizer que no jogo do amor também é assim. 
    A fase inicial é aquela das primeiras paixonites, do amor escolar, do amor platônico, é uma fase que você passa esbarrando em tudo que é cogumelo (isso pros amantes de Mario World) e dificilmente consegue salvar a princesa. Na fase seguinte chegamos ao primeiro amor, a época das balbúrdias da adolescência, do primeiro beijo, muitos passam dessa fase solteiros, apaixonados em busca da princesa encantada ou somente em busca de uma boca pra beijar, essa é uma fase difícil, onde muitos demoram a encontrar o caminho certo, mas todos conseguem passar, alguns com mais facilidade, outros com um pouco de choro, mas vai indo. 

    A outra fase é a que eu me encontro, a terceira,a fase em que encontramos o amor, e é dessa fase que eu vou falar um pouco mais. A melhor fase da minha vida, por que foi nela em que eu encontrei a minha princesa, que eu descobri o verdadeiro sabor do que é doce e esqueci um pouco do amargo. Acho que eu gosto dessa fase por que penso que não existe coisa melhor que a calmaria tempestuosa do namoro, uma calmaria que é segura junto com uma tempestade de emoções, talvez seja porque eu goste de ir ao cinema, jantar, viajar, andar sempre de mãos dadas ou simplesmente deitar e ficar ali, sem falar uma palavra, mas entender tudo o que aquele momento quer dizer, talvez seja porque eu goste de deitar no peito dela e ouvir o compasso rítmico de seus batimentos cardíacos e saber que aquele bate-bate todo é de quem me quer bem. Talvez seja porque eu sei que aos 22 anos já encontrei a pessoa com quem eu sei que passarei o resto de minha vida. 

    Pra namorar não é só se ajoelhar na frente da pessoa e fazer o pedido, tem que ter confiança, amor, aquela coisa a mais, temos que lembrar que namorar é sempre multiplicar ou somar, nunca subtrair, namorar é dividir o que você tem sem pestanejar, as vezes dividir um chocolate, um edredom, o controle da televisão, namorar envolve muito mais que um beijo, que um pedido, que uma aliança, namorar é sentimento, é pureza, é o amor profundo, namorar é encontrar um mundo totalmente novo, é encontrar as soluções para os muitos problemas da vida, ser solteiro é bom, mas namorar é infinitamente melhor. 
    Lucas G Coelho

    Força Chape

    Hoje não choramos por conquistar um título ou por perder um jogo, hoje nao xingamos por perderem um gol ou pelo juiz dar um cartão errado, ter marcado um pênalti que não foi. Hoje choramos de saudades, de saber que não veremos mais aqueles que foram, choramos buscando explicações, por que eles? Por que agora? Choramos buscando palavras para descrever o que sentimos, para descrever o vazio que cada um tem no peito, tem na alma. Mesmo não conhecendo pessoalmente cada um sentimos como se tivéssemos perdido alguém da família, sabe aquele espaço no coração que aquele especial está guardado, então é esse espaço que eles estão agora, cada um dos 71 que perderam a vida naquele vôo, cada um dos que deixaram de sonhar e jogar na Terra, é ali que cada nome está, no coração de cada torcedor de futebol, de cada brasileiro e colombiano e provavelmente de cada pessoa nesse mundo. Hoje eles estão em outro time, em outro lugar, de tanto que subiram foram convocados por Deus para o time dos céus. Lá não existem cartões vermelhos, amarelos, lá não existe árbitro por que o futebol de lá não é uma competição e sim o futebol de rua de sempre, nesse novo time todos são titulares e campeões, as traves são de chuteiras e a bola não importa ser de pano, ser da Nike, Adidas, por que o que importa é jogar e se divertir, onde eles estão não existe medo, não existe dor, ansiedade e o maior pagamento é o amor que cada um dos campeões sentem um pelo outro. Vamos sentir saudades de toda a alegria desse time que conquistou o Brasil, vamos ficar tristes por muito tempo, vamos perceber a fragilidade do corpo humano, mas nunca esqueceremos da força da alma, da força do amor e da esperança, da força da união, da força que a Chape demonstrou pra todos nós, nunca iremos esquecer que o mundo ficou verde, vestiu uma só camisa e mostrou um só amor. Infelizmente o placar está apagado, mas podemos dizer que os corações estão acesos, as vezes na forma de velas como na Colômbia ou em forma de orações como em Chapecó. O que podemos pedir nesse momento é que o maior técnico de todos, que é Deus os recepcione de braços abertos e que Ele acalente os corações de todos os familiares e amigos. Esse jogo acabou, mas a conquista é muito além desse mundo. Força Chape.