
Começo de namoro é sempre tudo lindo, o desconhecido te deixa extremamente ansioso e eufórico e as datas comemorativas jamais são esquecidas. O tempo passa e essa rotina muda, as datas já não são sempre lembradas, quanto mais presenteadas, a ansiedade já não é a mesma, sair para um encontro já não te deixa tão eufórico, com aquele frio na barriga. Agora, imagina 2 anos, imagina 3,4,5,6,7…. uma vida inteira juntos. É certo que a história vai se moldando conforme o tempo vai passando, mas independente de mudanças, sejam elas físicas, psicológicas, de espaço ou de tempo, existem coisas que não mudam nunca e uma delas é o amor. O amor é uma das dádivas mais sublimes que Deus nos deu, uma essência imutável, não importa que amor seja, se for a comida, ao cachorro, ao objeto, a roupa, ao sapato, estamos sempre amando.
No amor a surpresa é um fator chave. Surpreender a nossa metade e ver a felicidade em seus olhos por causa daquele momento é algo inexplicável. A melhor sensação do mundo é ver alguém sorrir e saber que o motivo é você, e saibam que o amor não precisa de um cartão de créditos sem limites ou uma conta no banco digna de uma estrela do futebol, não, ele simplesmente precisa de vocês dois, precisa da paixão, de todo sentimento que vocês suprem um pelo outro. O amor é algo lindo, muitas vezes sem explicação e a surpresa na maioria das vezes é o alimento dele, sua nutrição.
Lembre-se que não é o amor que sustenta o seu relacionamento, é o modo de relacionar que sustenta o amor. As pessoas costumam falar que conforme o tempo passa a convivência fica mais difícil, as coisas ficam monótonas, o amor começa a esvair, por esses motivos que ele precisa de uns sustos de vez em quando, mas esses sustos são aqueles do bem, o susto que a surpresa dá, aquele jantar inesperado de final de noite, ou o pedido no meio de um mar de rosas, uma declaração em um local inusitado, ou um simples parabéns por mais um dia que se passa ao lado da pessoa querida, o amor precisa desse alimento, precisa dessas várias pequenas demonstrações, dos inúmeros pequenos sorrisos, das lembranças.
A surpresa enaltece o sentimento, faz borbulhar o sangue, formigar a boca, arrepiar a pele, tremer as pernas, dilata as pupilas, as vezes dá até uma dor na barriga, mas isso tudo faz parte, a surpresa reacende a chama, coloca carvão, álcool, madeira na fogueira, a surpresa traz lembranças de um passado muitas vezes não tão recente, ela coloca adrenalina pra circular, a mesma que vocês sentiram quando se viram pela primeira vez, nos primeiros dias, quando vocês se apaixonaram, ela faz lembrar da primeira troca de olhares e ao mesmo tempo de tudo o que vocês passaram até ali. Acredite em surpresas, pois é o inesperado que muda nossas vidas.
Lucas G. Coelho